Translate

domingo, 15 de junho de 2014

Etimologia

O significado etimológico das palavras eu busco:
Origem
No espaço sideral as estrelas estão traçadas:
Destino
O grão de areia na palma da minha mão:
Domínio
Os grãos de areia que escorrem pela ampulheta:
O Tempo
A árvore do tempo defronte à casa da família Veloso contém uma sabedoria milenar...
Ela tem vida
A vida vegetal contém mistérios que a vida animal nem sonharia
É calma e serena
Tem sentimentos
No mapa geográfico do Brasil eu vejo o número quatro: a totalidade. Depois eu vejo o número três: Terra abençoada por Deus, de infinitas possibilidades. Depois eu vejo o número 2, dois pontos anunciando o que virá a seguir. Eu vejo. Sim, eu vejo. Eu vejo a União.
Um casal de namorados
O homem e a mulher
Eu os vejo caminhando de mãos dadas
Concebendo um nova vida
O equilíbrio
O mundo não existiria se nós não o quiséssemos
A humanidade é uma força viva
Força bruta
A construção do amanhã
Eu vejo o um
Um menino correndo
O pai de todos
O pai-nosso
O pai de toda cor
O pai herói
Eu vejo e sinto
A Era de Aquário
O resgate de Chico Buarque de Holanda
Paratodos
E num ápice de segundo meu irmão volta de viagem
De São Tomé das Letras
Nada é por acaso
E no entanto, não devemos entender
Mas compreender, que fazemos parte do Um
                                                          (escrito em 1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário